Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Programa #escoladahora

Apresentação

Lançado no dia 11 de junho, pela Secretaria de Estado da Educação (SEE), o programa repassou às escolas R$ 5,5 milhões em recursos para pequenos reparos e serviços de manutenção predial. O dinheiro foi depositado diretamente nas contas das escolas, levando em consideração o número de alunos.

O que é o Programa

O programa consiste na descentralização de recursos da Educação, repassando-os diretamente aos gestores, dando mais autonomia a eles para a realização de pequenos serviços e demandas da escola. Caberia a estes diretores também fazer prestação de contas da verba recebida.

Como funciona

Cada escola é quem escolhe como vai gastar os recursos. A direção, em consonância com o conselho escolar, decide o que é mais urgente: trocar uma caixa d'água, reformar os banheiros ou fazer reparos de infiltrações, serviços de pintura e marcenaria, dentre outros.

O programa tem uma formatação semelhante ao Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e os recursos foram depositados em contas das escolas na Caixa Econômica Federal.

Os recursos devem ser utilizados em serviços de retelhamento e coberta, pintura e reparos nas redes hidráulica e elétrica, serviços de limpeza de terreno, capinação e arborização que darão um melhor aspecto às escolas.

 

escolas2.jpg

Ações do documento