Terça, 06 Abril 2021 18:25
OPORTUNIDADE

Prazo de inscrição para o Fulbright DAI encerra dia 9

O programa oferece gratuitamente um semestre acadêmico nos Estados Unidos a professores de língua inglesa da rede pública aprovados em seleção. Inscrições pelo e-mail escola.comunidade@educ.al.gov.br

Coordenadora Sandra Felisberto convoca interessados Coordenadora Sandra Felisberto convoca interessados Thiago Ataide
Texto de Manuella Nobre

A coordenação estadual do Fulbright DAI (Fulbright Distinguished Awards in Teaching Program for International Teachers) alerta aos interessados em concorrer a uma das vagas que o prazo para conclusão das inscrições encerra na próxima sexta-feira (9). A requisição e envio de formulário é exclusivo pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

“Gostaríamos de destacar, principalmente àqueles que já tinham solicitado o envio de formulários, que o prazo de reenvio para nós, tudo preenchido e já com documentação, encerra dia 9”, destaca Sandra Felisberto.

O programa oferece até um semestre acadêmico (5 meses) em universidade americana, com inclusão de aulas e treinamento intensivo em metodologias de ensino, planejamento de aula, estratégias de ensino, liderança, e também no uso de tecnologias em educação.

Segundo o edital do Fullbright, as atividades nos EUA estão previstas para acontecer no período de agosto a dezembro de 2022 e incluirão também estágio supervisionado em uma escola de ensino médio norte-americana.

Dentre os requisitos necessários, os candidatos precisam confirmar vínculo efetivo com a rede como professor de Língua Inglesa e atualmente no mínimo de 50% do tempo de sua carga de trabalho lecionando a disciplina, ter concluído o estágio probatório e ter no mínimo cinco anos de experiência no ensino de inglês.