Quarta, 12 Agosto 2020 03:34
OPORTUNIDADE

Seduc oferece formação para professores em atuação nos laboratórios de aprendizagens

No total, serão 150 vagas distribuídas em três cursos; Inscrições seguem até esta quarta-feira (12)

Curso é voltado para professores que atuam em laboratórios de aprendizagem Curso é voltado para professores que atuam em laboratórios de aprendizagem Valdir Rocha
Texto de Manuella Nobre

Até esta quarta-feira (12), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio do Núcleo Estratégico de Formação Continuada, segue com as inscrições para formações voltadas aos professores que atuam nos laboratórios de aprendizagens  (LAPs) de escolas das 13 gerências regionais de educação (Gere). Para inscrever, o candidato acessa o link https://forms.gle/FHatPYRUJQLDeN936. O objetivo das formações é desenvolver estratégias de engajamento da comunidade escolar por meio de atividades planejadas nos LAPs.

No total, serão ofertadas 150 vagas distribuídas em três cursos distintos: Ligação do Bem, nos dias 26 e 28/08, visa o fortalecimento do vínculo do estudante com a escola, para além do conteúdo, no que tange aspectos de cuidado com a saúde e com o bem estar; Clube das escolhas, nos dias 02 e 04/09, sobre a utilização de mídias sociais para engajamento dos estudantes; e #UmDiaPod, nos dias 26 e 28/08 e 02 e 04/09, para produção de Podcast sobre temáticas da atualidade.

Inscrições - De acordo com a equipe organizadora, a oferta de vagas obedecerá à ordem de inscrição e deverão ser validadas pelos gestores das escolas e gerências regionais. Divulgação da lista de inscritos no site da Secretaria da Educação está prevista para o dia 21 de agosto.

“A ideia é a gente discutir estratégias de envolvimento dos alunos. Em plena pandemia, temos um desafio muito grande que é desenvolver a educação”, destacou o superintendente de políticas educacionais da Seduc, Ricardo Lisboa.

Para mais informações, encaminhar para o endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo./educacaobasica">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo./educacaobasica@educ.al.gov.br.