Segunda, 02 Dezembro 2019 21:23
ANO LETIVO 2020

Pré-matrícula da rede estadual oferta 3.440 vagas para alunos novatos em Arapiraca

Vagas estão distribuídas entre 15 escolas; destas 620 são para o ensino integral

Escolas oferecem vagas no ensino médio, fundamental e EJA Escolas oferecem vagas no ensino médio, fundamental e EJA José Demétrio e Valdir Rocha
Texto de Ana Paula Lins

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) disponibilizou 3.440 vagas para a pré-matrícula de alunos novatos da rede estadual em Arapiraca. Interessados devem fazer sua inscrição pelo site www.matriculaonline.al.gov.br até o dia 07 de dezembro ou procurar uma das 15 escolas estaduais da cidade que está com oferta de vagas.

Ensino integral em Arapiraca fotos Valdir Rocha 27

Deste quantitativo, 620 são para o ensino integral. A modalidade é oferecida nas escolas estaduais Izaura Antônia de Lisboa (ensino médio), Senador Rui Palmeira (ensino médio), Lions Clube (fundamental e médio) e Aurino Maciel (fundamental). Além disso, a Escola Estadual Pedro de França Reis também oferece o ensino médio integrado a cursos de ludoteca e secretário escolar.

Na Escola Estadual Senador Rui Palmeira o ensino integral propicia aprendizado diferenciado foto José Demétrio 111

Para o ano letivo 2020, a novidade é a ampliação do ensino integral na Escola Estadual Lions Clube – que passa a oferecer a modalidade também no ensino fundamental. Já a Escola Estadual Adriano Jorge está com a oferta de EJA Modular, onde a Educação de Jovens e Adultos é cursada por módulos.

Escola de ensino integral Lions Club Valdir Rocha 125

Oferta - Confira abaixo quais escolas estão com oferta na pré-matrícula:

Ensino Fundamental II Regular - Adriano Jorge, Artur Ramos, Dr. José Tavares, Manoel André, Manoel Lúcio, Rotary e Padre Jefferson de Carvalho;

Ensino Fundamental II Integral – Aurino Maciel e Lions Clube;

Ensino Médio Regular – Quintella Cavalcanti, Manoel André, Manoel Lúcio, Professor José Moacir Téófilo, Costa Rego e Padre Jefferson de Carvalho;

Ensino Médio Integral: Professora Izaura Antônia de Lisboa (Epial), Senador Rui Palmeira (Premen) e Lions Clube;

Ensino Médio Integrado com cursos de ludoteca e secretário escolar – Pedro de França Reis;

Educação de Jovens e Adultos -  Manoel Lúcio, Moacir Teófilo, Rotary, Epial e Adriano Jorge ( EJA Modular)