Domingo, 17 Novembro 2019 15:30

Estudantes representam Alagoas nos Jogos Escolares em Blumenau

Competição ocorre de 16 a 30 de novembro; delegação alagoana é composta por 230 pessoas entre alunos, professores e oficiais

Alagoas chega a Blumenau com bons resultados na etapa regional dos jogos Alagoas chega a Blumenau com bons resultados na etapa regional dos jogos Cortesia
Texto de Ana Paula Lins

Estudantes alagoanos viajam nesta sexta-feira (15) para Blumenau (SC) para representarem o estado na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que ocorre de 16 a 30 de novembro. A delegação alagoana é composta por 230 pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes e o evento contará com a participação de seis mil alunos-atletas.

Organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), o evento terá 14 modalidades em disputa: futsal, handebol, vôlei, basquete, atletismo, judô, wrestling, ginástica rítmica, natação, badminton, tênis de mesa, vôlei de praia, ciclismo e xadrez, modalidades masculina e feminina, infantil e juvenil.

josegomes2

Alagoas chega à competição com um saldo positivo de medalhas conquistadas na etapa regional dos Jogos, realizada em Natal no final de setembro: foram seis medalhas nas categorias handebol feminino (12 a 14 anos e 15 a 17 anos), handebol masculino (15-17), basquete masculino (12 a 14 anos e 15-17 anos), basquete feminino (12-14) e futsal feminino (12-14 anos). Destas, apenas o basquete feminino não conseguiu classificação para Blumenau.

seb handebol1

"Nossa expectativa é que nossos atletas façam uma competição de alto níveç, buscando seus melhores resultados e com chances de brigar por medalhas em todas as modalidades. O desempenho que tivemos nessa etapa regional em Natal mostra o nosso potencial", avalia o chefe da delegação alagoana, Henrique Vilela.