Terça, 12 Novembro 2019 21:05
PROTAGONISMO

Encontro Estudantil da Rede Estadual tem mais de 2.180 trabalhos selecionados

Evento acontece de 26 a 29 de novembro, no Cepa, com o tema \"A integração da escola com o território para a construção de cidades educadoras\"

Evento terá várias atrações Evento terá várias atrações Valdir Rocha
Texto de Karyne Gomes

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou nesta terça-feira (12) o quantitativo de projetos selecionados para a quarta edição do Encontro Estudantil da Rede Estadual de Ensino de Alagoas – que ocorre de 26 a 29 de novembro, no Cepa. Ao todo, 2.185 trabalhados foram escolhidos para a exposição no evento e a lista com os finalistas pode ser encontrada no site www.educacao.al.gov.br.

Promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o IV Encontro Estudantil da Rede Estadual de Ensino de Alagoas reafirma o protagonismo estudantil na educação e na sociedade. Este ano, o evento tem como tema “A Integração da Escola com o Território para Construção de Cidades Educadoras”.

Neste ano, foram mais de 3.200 trabalhos inscritos e 2.185 selecionados. Serão expostos 100 projetos de IV Mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação; 100 projetos de Mostra de Robótica; 100 projetos de esculturas, desenhos e pinturas em tela; 26 vídeos; 100 fotografias; 15 grupos de danças; 26 apresentações musicais; 15 grupos teatrais; 39 produções de Sarau Estudantil. Além disso, teremos 171 jovens compartilhamento experiências, troca de ideias entre os Grêmios Estudantis e os estudantes destaques; 26 equipes participando da III Olimpíada de História de Alagoas e, por fim, 15 projetos desenvolvendo a II Arena da Cultura Empreendedora.

Encontro terá diversas atrações Foto Valdir Rocha 127

Os estudantes desenvolverão suas atividades de forma individual ou coletiva, formando duplas ou grupos, sob a orientação de um docente das escolas da rede pública estadual. Cada estudante só poderá participar de uma atividade, seja individual ou em grupo.

O evento - A edição 2019 do IV Encontro Estudantil da Rede Estadual de Alagoas conta com as seguintes modalidades: Mostra Estudantil de Artes Plásticas de Alagoas, Mostra Estudantil Audiovisual de Alagoas, Mostra Estudantil de Fotografia de Alagoas, Festival Estudantil de Dança, Festival Estudantil de Teatro de Alagoas, Festival Estudantil de Música de Alagoas, Sarau Estudantil da Rede Estadual de Alagoas, Encontro dos Grêmios Estudantis da Rede Estadual de Ensino, Olimpíada de História de Alagoas, Arena da Cultura Empreendedora e Feira de Ciências do Estado de Alagoas (Feceal) – esta última composta pela Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (MECTI) e Mostra de Robótica.

Encontro terá diversas atrações Foto Valdir Rocha 126

O evento tem a finalidade fomentar a cultura, artes, ciências, inovação e tecnologia entre os alunos da rede estadual, estimulando o desenvolvimento de projetos artístico-culturais, sociais ou científicos interdisciplinares.