Estado de Alagoas

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» Página Inicial Institucional A SEDUC

Competências

A Secretaria de Estado da Educação – SEDUC, órgão integrante da Administração Direta do Poder Executivo, tem como finalidade assegurar o cumprimento constitucional da política educacional e a execução das políticas públicas relativas ao desenvolvimento integrado, fortalecendo o sistema estadual de ensino e garantindo o funcionamento de suas unidades estaduais, tem como áreas de atuação para o exercício de suas competências:

I - Educação básica, compreendendo a educação infantil, o ensino fundamental, o ensino médio e a educação de jovens e adultos;

II-  Educação profissional;
 
III- Educação especial;
 
IV-  Formação dos profissionais da educação;
 
V-    Assistência ao educando, mediante programas complementares de
material didático, alimentação, saúde e transporte escolar;
 
VI-  Infraestrutura de ensino, compreendendo construções, equipamentos, materiais escolares e manutenção da rede física de escolas.
 

 A SEDUC é composta por 03 (três) órgãos colegiados, 09 (nove) setores de gestão estratégica,  08 (oito) Superintendências e dirigida por um Secretário de Estado, 01 Secretária Executiva de Educação e 01 Secretária Executiva de Gestão Interna nomeados por comissão pelo Governador.

A Secretaria de Estado da Educação é dotada de (20 ) Supervisão e  10 gerências, (08) Assessorias  e  30  subchefias e 15 chefias para a composição da rede matricial de planejamento, gestão e execução.

E composta por 13 Gerências Regionais de Educação (GERE), espalhadas pelos diversos municípios; sendo  25 chefias.

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