Institucional

EDUCAÇÃO

Secretaria de Estado da Educação de Alagoas

A Secretaria de Estado da Educação – SEDUC, órgão integrante da Administração Direta do Poder Executivo, tem como finalidade assegurar o cumprimento constitucional da política educacional e a execução das políticas públicas relativas ao desenvolvimento integrado, fortalecendo o sistema estadual de ensino e garantindo o funcionamento de suas unidades estaduais, tem como áreas de atuação para o exercício de suas competências:

Competências

I - Educação básica, compreendendo a educação infantil, o ensino fundamental, o ensino médio e a educação de jovens e adultos;

II-  Educação profissional;

III- Educação especial;

IV-  Formação dos profissionais da educação;

V-    Assistência ao educando, mediante programas complementares de alimentação, saúde e transporte escolar;

VI-  Infraestrutura de ensino, compreendendo construções, equipamentos e manutenção da rede física de escolas.

A SEDUC é composta por 03 (três) órgãos colegiados, 09 (nove) setores de gestão estratégica,  08 (oito) Superintendências e dirigida por um Secretário de Estado, 01 Secretária Executiva de Educação e 01 Secretário Executivo de Gestão Interna nomeados por comissão pelo Governador.

A Secretaria de Estado da Educação é dotada de (20 ) Supervisões e  10 gerências, (08) Assessorias, 30  subchefias e 15 chefias para a composição da rede matricial de planejamento, gestão e execução. E composta por 13 Gerências Regionais de Educação (GERE), espalhadas pelos diversos municípios.