Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Espaço do Servidor Qualidade de Vida Apresentação

Apresentação

A partir da Lei n.° 7.184, publicado no Diário Oficial de 27 de julho de 2010,  foi criado o Núcleo de Qualidade de Vida do Servidor, que traz em suas competências o desenvolvimento de ações com vistas a alcançar melhores resultados tanto no âmbito pessoal e profissional dos servidores da educação, quanto na melhoria dos serviços oferecidos àqueles que buscam obter uma educação de qualidade, incidindo na formação de cidadãos aptos a exercerem seu papel ativo na sociedade, atendendo assim às atuais demandas exigidas ao modelo que se pretende adotar na consecução dos objetivos macros da SEE/AL.

A proposta de trabalho para o Núcleo de Qualidade de Vida do Servidor e suas Unidades de Valorização e de Atenção à Saúde Laboral, estabelecida a partir de normas e diretrizes compreendidas pelo novo modelo a ser praticado, conceberá parte da nova visão da área de Gestão de Pessoas da SEE/AL, que além do campo operacional, buscará o desenvolvimento e fortalecimento dos aspectos humanos que a compreendem.

Neste sentido, segue-se uma linha de desenvolvimento de um trabalho fundamentado na abordagem biopsicossocial, que se dará de forma sistemática, permanente e contínua de sensibilização, mobilização e conscientização junto aos profissionais da SEE/AL acerca das principais práticas de qualidade de vida, oferecendo ações de promoção e prevenção da saúde, assim como de valorização dos profissionais da educação nas suas práticas laborais.

O Núcleo Qualidade de Vida do Servidor tem como escopo a promoção de políticas de Qualidade de Vida no Trabalho com ações integradas, entre a Administração Central e Coordenadorias, que visem a melhoria da qualidade de vida do servidor, tanto em sua valorização pessoal e profissional, quanto na sua saúde laboral.

Ações do documento