Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Supletivo

Os exames Supletivo da Educação Básica acontecem geralmente duas vezes ao ano. São destinados a quem não teve a oportunidade de concluir os estudos referentes à Educação Básica  - Ensino Fundamental e Médio. Para se inscrever nos exames supletivos os candidatos precisam ter idade mínima de 15 anos para o ensino fundamental e de 18 anos para o ensino médio.

O aluno estuda os assuntos em casa e realiza as provas em dia e horário marcados pela secretaria.

No ano de 2010, os exames Supletivos teve etapa única, tendo sido as provas realizadas no período de 18 a 21 de dezembro; para o sistema prisional, e comunidade em geral. 

Cartões - A entrega dos cartões de inscrição para as provas dos Exames Supletivos foi iniciada no dia 29 de setembro nas sedes das 15 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) até o dia 05 de outubro.

Supletivo 2010:  Na etapa única dos exames supletivos da educação básica foram inscritos 9.300 candidatos.

Resultado: O resultado final será divulgado no dia 25 de janeiro.

Candidatos aprovados: Os candidatos aprovados no interior deverão procurar as CRES para solicitar sua certificação de conclusão do Ensino fundamental ou médio, bem como poderão solicitar uma declaração parcial que trará as disciplinas em que os mesmos obtiveram êxito.

Na capital a certificação será concedida pelo Núcleo de Certificação da SEE, localizado no andar térreo do prédio sede da administração central da secretaria, situada na Rua Barão de Alagoas, 141 - Centro.-Maceió.

 

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3
Enquete
Por quais meios você obtém informações e/ou notícias da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte - SEE? Marque até duas opções.









Votos: 1139

revistaeletronica-reduc.gif

SAGEAL-Propostas-Logomarca

informacoes-enem.jpg

educacao-dengue.jpg

observatorio-astronomico.jpg