Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Comunicação Sala de Imprensa Novos monitores convocados têm até dia 1º de julho para entregar documentação
21/06/2013 - 12h41m

Novos monitores convocados têm até dia 1º de julho para entregar documentação

Prazo foi adiando em virtude do feriado da próxima segunda-feira (24)

Novos monitores convocados têm até dia 1º de julho para entregar documentação

Convocados vão atuar em escolas da rede estsadual

Texto: Tayana Moura

Foto: Valdir Rocha

Os 528 novos monitores convocados via Diário Oficial no último dia 19, pela Educação Estadual, têm até o dia 1º de julho para entregar a documentação prevista em edital na Coordenadoria Regional de Educação (CRE) na qual realizou a inscrição. O prazo foi ampliado em virtude do feriado de São João, na próxima segunda-feira (24), decretado pelo Governo do Estado de Alagoas.

O atendimento nas CREs é realizado de segunda a sexta-feira e o horário de funcionamento é de 8h às 14h. Caso o convocado não compareça dentro do prazo previsto, perderá automaticamente a vaga.

No ato da inscrição, os convocados deverão apresentar os seguintes documentos: comprovantes de títulos (exigidos no edital); identidade e CPF; comprovante de residência; número do PIS/Pasep; título de eleitor e o comprovante de abertura de conta corrente (Operação 001) na Caixa Econômica.

 O início das atividades nas escolas da rede estadual será imediato e os novos monitores atuarão em todas as disciplinas contempladas no edital do concurso para o Ensino Fundamental e Médio. “A convocação foi feita de acordo com a carência de professores identificada pela CRE na escola”, explica Ritilene Valença,  integrante da comissão da SEE para o concurso.

Outras convocações – Por meio de portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (19), a Educação Estadual convocou, em sétima chamada, 528 novos monitores para atuar em escolas de todas as 15 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), tanto da capital quanto do interior alagoano.

A portaria do DOE com a convocação traz detalhes de onde e em qual disciplina cada monitor vai atuar, bem como o resultado final, constando a nota e a classificação.

Com mais de 22 mil inscritos, o processo seletivo dos monitores foi realizado em setembro do ano passado. A Secretaria de Educação convocou 1.713 aprovados para a primeira chamada,  mais 1.119 novos monitores na segunda chamada, o total de 1.168 na terceira chamada, 264 novos profissionais na quarta chamada, 477 na quinta chamada e mais 778 candidatos na sexta chamada.  

Ações do documento