Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Comunicação Sala de Imprensa Notícias Notícias Antigas Sistema Presença é aberto para receber a frequência escolar
02/12/2011 - 11h45m

Sistema Presença é aberto para receber a frequência escolar

Municípios já podem enviar os dados da frequência dos alunos

Sistema Presença é aberto para receber a frequência escolar

Pollyanne Costa

Foto: Divulgação 

Nesta quinta-feira (1º) o Sistema Presença foi aberto para receber a frequência escolar referente aos meses de outubro e novembro dos alunos beneficiários do Programa Bolsa Família. Com isso, os municípios já podem enviar os dados da frequência dos estudantes. O Sistema Presença é responsável pelo armazenamento da frequência escolar, que é pré-requisito para receber a renda do programa do governo federal.

Fátima Alves, coordenadora da Frequência do Programa Bolsa Família, diz que os municípios que não devem deixar para enviar os dados no último dia. “É importante que os responsáveis pelo envio da frequência não deixem para mandar as informações na última hora, para assim evitar passar por transtornos e congestionamento no portal do sistema”, disse.

A coordenação estadual da Frequência do Programa Bolsa Família informa ainda que quaisquer dificuldades ou problemas encontrados no uso do sistema deverão ser comunicados por e-mail pelo endereço getae.see.al@gmail.com ou pelo telefone 3315-1329. O Sistema Presença pode ser acessado pelo endereço http://frequenciaescolarpbf.mec.gov.br//presenca.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3
Enquete
Por quais meios você obtém informações e/ou notícias da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte - SEE? Marque até duas opções.









Votos: 1136

revistaeletronica-reduc.gif

SAGEAL-Propostas-Logomarca

informacoes-enem.jpg

educacao-dengue.jpg

observatorio-astronomico.jpg