Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Comunicação Sala de Imprensa Notícias 2011 Abril SEE abre inscrições para seleção de monitores
07/04/2011 - 14h21m

SEE abre inscrições para seleção de monitores

 

Programa visa atender dez mil alunos de cinqüenta núcleos (escolas) no Estado

O governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), divulgou e estabeleceu no Diário Oficial desta segunda-feira (4), as normas específicas para a abertura das inscrições e a realização da Seleção Simplificada de Monitor de Apoio Pedagógico – Monitores de Educação Física para preenchimento das vagas remanescentes e reserva técnica das Coordenadorias de Educação.

As inscrições serão realizadas de 11 a 19 de abril deste mês, das 8h às 17h, nas sedes das Coordenadorias de Educação. Serão oferecidas 14 vagas para monitor de Educação Física e 11 vagas para monitor de Apoio Pedagógico. Um dos requisitos para participar da seleção é estar cursando educação física ou pedagogia a partir do 5º período.

A duração do Segundo Tempo é de 12 meses com termo de aditivo de renovação. Segundo a superintendente de Esportes de Desporto Escolar da SEE, Vânia Quintela, o programa representa o atendimento esportivo e apoio pedagógico, além da merenda, para dez mil crianças alagoanas crianças, prioritariamente na faixa etária entre 07 e 12 anos, dando continuidade a outras ações desta Secretaria. “Depois desse processo de contratação esperamos o mais breve possível a autorização do Ministério do Esporte para iniciarmos o programa no nosso Estado”, informou a superintendente.

O Segundo Tempo é um programa idealizado pelo Ministério do Esporte, realizado, em Alagoas, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), por meio da Superintendência de Esportes e Desporto Escolar. É destinado a democratizar o acesso às práticas esportivas, por meio de atividades de esporte e de lazer realizadas no contra-turno escolar. Tem a finalidade de colaborar para a inclusão social, bem-estar físico, promoção da saúde, desenvolvimento intelectual e humano e assegurar o exercício da cidadania. Visa ainda promover e defender os direitos fundamentais das novas gerações, buscando, com outros atores sociais, governamentais e não-governamentais, uma agenda social para a juventude.

Ações do documento