» Página Inicial Comunicação Sala de Imprensa Notícias 2011 Abril Estado entrega material esportivo para o município de São Miguel dos Campos
02/05/2011 - 10h10m

Estado entrega material esportivo para o município de São Miguel dos Campos

Secretaria de Esporte repassa 20 peças de tatames para Projeto Sol da Manhã

Estado entrega material esportivo para o município de São Miguel dos Campos

Adelmo Ricardo

O governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado Adjunta do Esporte, entregou, na manhã desta sexta-feira (29), vinte peças de tatames ao secretário Municipal de Esporte e Lazer de São Miguel dos Campos, Miguel Arcanjo. O material é destinado ao Projeto Sol da Manhã, que atende a 100 crianças daquele município.

Essa parceria com o governo do Estado, segundo Miguel, representa uma oportunidade de salvação para os jovens que estão entrando no mundo das drogas e da prostituição. “Então, com essa ajuda e parceria do governo de Alagoas vamos tentar tirar muitas crianças e jovens desse negro caminho”, declarou o secretário, ressaltando que o objetivo desse programa, além formar atletas, também é formar cidadãos.

O secretário de Estado Adjunto do Esporte, Jorge VI, destacou que essa parceria com os municípios sempre foi uma determinação do governador Teotonio Vilela. “Desde que assumi a secretaria que procuramos manter, dentro do possível, o apoio para o desenvolvimento do esporte, principalmente, em iniciativas como essa de São Miguel dos Campos”, lembrou.

Miguel informou que o Projeto Sol da Manhã é executado em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, e iniciou com 100 crianças do grupo de risco no município de São Miguel dos Campos, e além do futebol tem iniciação de tênis e, agora o jiu jitsu e o judô. “No futebol já estamos participando agora do campeonato de futebol no Sesi”, conclui.