Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Comunicação Sala de Imprensa Notícias Inscrições para Feira de Ciências de Alagoas prosseguem até o dia 7
04/11/2014 - 10h46m

Inscrições para Feira de Ciências de Alagoas prosseguem até o dia 7

Professores interessados devem fazer inscrições junto às Coordenadorias Regionais de Educação

Inscrições para Feira de Ciências de Alagoas prosseguem até o dia 7

Objetivo é incentivar atividades de iniciação científica na Educação Básica e socializar projetos desenvolvidos por estudantes de escolas da rede pública

Ricardo Rodrigues e Ana Paula Lins

Professores das áreas de Ciências da Natureza e Matemática têm até sexta-feira (7) para inscrever projetos de pesquisa de suas escolas na Feira de Ciências do Estado de Alagoas (Feceal). Em sua segunda edição, a feira será realizada pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), por meio da Superintendência de Políticas Educacionais (Suped), no dia 28 de novembro de 2014, das 9h às 17h, na quadra de esportes da Escola Estadual Moreira e Silva, no Centro Educacional de Pesquisa (Cepa).

O evento tem como objetivo incentivar atividades de iniciação científica na Educação Básica bem como socializar projetos desenvolvidos por estudantes de escolas da rede pública. Segundo Aristophio Andrade, integrante da comissão organizadora do evento, os interessados devem procurar a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) para efetuar a inscrição, munidos de um resumo de até mil caracteres onde farão uma breve apresentação do projeto. Mais informações sobre a formatação do texto pode ser encontrada no regulamento da Feceal, disponível no blog http://feceal.blogspot.com.br/p/feceal.html.

“Teremos trabalhos nas categorias Ensino Fundamental e Médio e os três melhores classificados de cada categoria, além de serem premiados e certificados, serão publicados como artigos na Revista Alagoana de Ensino de Ciências, a RAEC, no primeiro semestre de 2015”, adianta Aristophio.

Cada trabalho inscrito deverá ser representado por, no máximo, três expositores: dois estudantes e um professor-orientador. Após a análise da documentação encaminhada pela CRE, a Comissão Organizadora publicará a relação dos trabalhos selecionados, confirmando a participação dos autores no evento.

A relação estará disponível no blog da Feceal e na página do Facebook do Cecite https://www.facebook.com/cecite.seeal, e também será enviada por e-mail às CREs, professores orientadores e estudantes expositores. Para mais informações, entrar em contato com a comissão organizadora da feira pelos telefones 3315-3837/1241 e pelos e-mails: lab_ciencias_al@yahoo.com.br  e cienciasnaturaisal@gmail.com .

Ações do documento