Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Comunicação Sala de Imprensa Notícias 2017 Setembro Viçosa e Capela recebem palestras de cursos técnicos, oficinas de bonecas e contação de histórias
04/09/2017 - 17h16m

Viçosa e Capela recebem palestras de cursos técnicos, oficinas de bonecas e contação de histórias

Programação da Seduc contou ainda com segundo dia de provas do Supletivo Online

Viçosa e Capela recebem palestras de cursos técnicos, oficinas de bonecas e contação de histórias
Texto de Luana Santana

A sétima edição do Governo Presente no Vale da Paraíba segue prestando serviços à população de Viçosa e Capela. Nesta sexta-feira (1º), estudantes da Escola Estadual Monsenhor Machado, em Viçosa, participaram de palestra voltadas para os cursos técnicos de Ludoteca e Secretaria Escolar. Já a população de Capela recebeu serviços de atendimento à primeira infância. 

Os estudantes dos cursos técnicos da Escola Estadual Monsenhor Machado tiveram uma manhã de conhecimento com as palestras sobre o Projeto Ateliê Pedagógico e Diversidade Sexual e de Gênero. 

 Mayara Beserra e Roseane Conceição, estudantes da 2ª série do ensino médio e alunas do curso de Ludoteca elogiaram a iniciativa. “O curso está nos proporcionando o aprendizado de habilidades de ensino à criança, que nós não conhecíamos, como confecção de materiais atrativos para o ensino e métodos lúdicos de aprendizagem. A palestra correspondeu a todas as nossas expectativas e mostrou que estamos no caminho certo”, afirmaram as estudantes. 

Primeira Infância 

No município de Capela ocorreu a ação da Primeira Infância, que contou com 12 estandes com atividades para gestantes e crianças, orientação nutricional, atendimento de beleza, sorteio de kits com acessórios para bebês, atividades lúdicas, dinâmicas entre outras atividades de orientação e interação para gestantes e crianças. A Seduc participou da ação com oficinas de bonecas negras e contação de histórias. 

A coordenadora da ação da Primeira Infância, Lisa Muniz, destacou a importância da iniciativa. “Queremos fortalecer a atenção à gestante e à criança de até 6 anos de idade, faixa etária que compreende à primeira e primeiríssima infância”, frisou. 

Wellen Malta, de 9 anos, estava na ação e falou sobre sua alegria em participar das atividades. “Estou gostando muito dessas atividades. Já aprendi muitas coisas legais, inclusive a escovação correta dos meus dentinhos” disse a menina. 

Supletivo Online 

Já em Viçosa ocorreu o segundo dia de aplicação de provas do supletivo online para pessoas que não concluíram o ensino fundamental. As provas foram aplicadas nesta quinta (31) e sexta-feira (1º). 

Foram 72 alunos inscritos na ação, que avalia as disciplinas de Linguagem, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. Os resultados de aprovação são disponibilizados para os alunos ao final da prova, exceto da prova de redação, que leva cerca de três dias para ser divulgado.

Ações do documento