Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Comunicação Sala de Imprensa Notícias 2017 Setembro Seduc divulga resultado da primeira fase das Olimpíadas de História de Alagoas
07/09/2017 - 20h08m

Seduc divulga resultado da primeira fase das Olimpíadas de História de Alagoas

Vinte e seis equipes foram selecionadas para a segunda fase, cuja abertura acontece no dia 14 de setembro, no Cepa

Seduc divulga resultado da primeira fase das Olimpíadas de História de Alagoas
Texto de Luana Santana e Ana Paula Lins

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou nessa terça-feira (5) o resultado da primeira fase das provas das Olimpíadas de História de Alagoas, uma das ações promovidas pela pasta em alusão ao bicentenário da emancipação de Alagoas. Ao todo, 26 equipes, representando as 13 Gerências Regionais de Educação (Gere), passam para a segunda fase, cuja abertura acontece no dia 14 de setembro no ginásio da Escola Estadual Princesa Isabel, no Cepa, a partir das 9h.

 

Ao todo, 466 equipes se inscreveram para a primeira etapa, que teve as provas aplicadas online no período de 15 a 17 de agosto. Na ocasião, as equipes formadas por três alunos e um professor orientador responderam a 20 questões objetivas e 15 subjetivas e elaboraram uma redação.

 

A segunda fase acontece nos dias 14 e15 de setembro e as equipes participantes terão que redigir uma redação e participar de provas lúdicas. “A Olimpíada teve uma receptividade excelente entre os alunos e professores, tanto que registramos uma participação acima do previsto. Agora, os classificados para a segunda fase virão a Maceió na semana em que comemoramos os 200 anos de emancipação política. Serão momentos muito ricos em aprendizado”, destaca o coordenador da Olimpíada de História de Alagoas, Daniel Marinho.

 

Equipes

 

Cada equipe teve duas geres classificadas para a segunda fase. São elas: 1ª Gere (Maceió) – Colégio Tiradentes e Escola José Maria Correia das Neves; 2ª Gere – Escolas Dom Constantino Luers (Campo Alegre) e Pedro Joaquim de Jesus (Teotônio Vilela); 3ª Gere – Escolas Graciliano Ramos e Manoel Passos de Lima (Palmeira dos Índios); Escolas Silvério Lins (Mar Vermelho) e Deputado José Medeiros (Paulo Jacinto); 5ª Gere – Escolas Lions Club e Tiradentes Agreste (Arapiraca); 6ª Gere – Escolas Laura Chagas e Areia Branca (Santana do Ipanema); 7ª Gere – Escolas Carlos Lyra (São José da Lage) e Rocha Cavalcanti (União dos Palmares); 8ª Gere – Escolas Bráulio Cavalcante (Pão de Açúcar) e Lucilo José Ribeiro (São José da Tapera); 9ª Gere – Escolas Anália Tenório (Olho d'Água Grande) e Correia Titara (Piaçabuçu); 10ª Gere – Escolas Nossa Senhora da Apresentação (Porto Calvo) e Ambrósio Lyra (Passo de Camaragibe); 11ª Gere – Escolas Luiz Bastos (Canapi) e de Educação Básica de Pariconha; 12ª Gere – Escolas Oliveira e Silva (Pilar) e Doralice da Silva Moura (Rio Largo) e 13ª Gere (Maceió) – Escolas Bom Conselho e Gilvânia Ataíde.

Ações do documento