» Página Inicial Comunicação Sala de Imprensa Notícias 2017 Maio Seduc promove novo processo seletivo para articuladores de ensino
10/05/2017 - 14h23m

Seduc promove novo processo seletivo para articuladores de ensino

Inscrições serão pelo site da Seduc de 10 a 18 de maio \r\nTexto: : Valdir Rocha

Seduc promove novo processo seletivo para articuladores de ensino

Inscrições para o processo seletivo começam nesta quarta-feira (10)Valdir Rocha

Texto de Ana Paula Lins

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vai promover um novo processo seletivo para articuladores de ensino das escolas da rede pública estadual. As inscrições para o processo seletivo começam nesta quarta-feira (10) pelo site www.educacao.al.gov.br e se estendem até o dia 18 de maio. O edital com todas as instruções para o processo seletivo foi publicado no Diário Oficial do Estado (www.doeal.com.br) desta quarta-feira.

Os articuladores de ensino são responsáveis pela política de acompanhamento pedagógico das unidades de ensino da rede estadual, com foco na melhoria da aprendizagem e do fluxo escolar.

Podem se candidatar à função os professores efetivos no exercício da função que já tenham cumprido estágio probatório e não estejam respondendo ou cumprindo processo administrativo. O candidato só poderá se inscrever para exercer a função em escola integrante da Gerência Regional de Educação (Gere) na qual esteja lotado.

A jornada de trabalho dos profissionais selecionados será em regime integral de 40 horas semanais.

Cronograma

Após a inscrição online, nos dias 22 e 23 de maio, o candidato deverá entregar os documentos de Declaração do Colegiado e Carta de Intenções (anexos no edital) na Gere para qual se inscreveu.

A publicação do resultado preliminar no site da Seduc está prevista para 26 de maio, tendo o candidato até o dia 29 de maio para impetrar recurso. O resultado final deve sair até 31 de maio, de acordo com o edital.