Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Comunicação Sala de Imprensa Notícias 2017 Maio Professores conhecem maior evento educacional da América Latina
11/05/2017 - 16h53m

Professores conhecem maior evento educacional da América Latina

Ana Cleide dos Santos venceu na categoria Gestão Pedagógica e Maria Araújo Feitosa levou como gestora destaque durante evento em SP

Professores conhecem maior evento educacional da América Latina
Texto de Fabiana de Mutiis

As educadoras Ana Cleide dos Santos, da Escola Costa Rego, de Arapiraca, e Maria Araujo Feitosa, da Escola Deputado José Medeiros, de Paulo Jacinto, vencedoras do Prêmio Destaques da Educação, desembarcaram na última quarta-feira (9), em São Paulo, para participarem do maior evento educacional da América Latina.

A iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) é promover mais conhecimento às educadoras que não exitaram em conhecer todos os estandes com as novidades educacionais e das palestras com renomes nacionais e internacionais da Educação.

Para a coordenadora pedagógica Ana Cleide, a experiência de participar do evento, que ocorre entre os dias 10 e 13 de maio, na Expo São Paulo, amplia os horizontes.

"Conhecer pessoas, estar em contato com inovações pedagógicas e tecnológicas, poder participar das diversas palestras temáticas, está sendo magnífico e poderão nos ajudar a desenvolver práticas e compartilhar com os professores aplicarem em sala de aula”, relata Ana Cleide.

A diretora Maria José Feitosa não vê a hora de transmitir os conhecimentos para a equipe da Escola Estadual Deputado José Medeiros.

"É muita felicidade poder participar e estar aqui adquirindo conhecimento para depois compartilhar com todos que fazem a escola. Só de ter tido o reconhecimento do trabalho de toda uma equipe já foi um orgulho. Apesar de eu coordenar a equipe, sem a dedicação e esforço de todos, nada é possível. E agora poder estar aqui é a culminância de tudo isso", declara a gestora.

O professor Ricardo Sérgio Santos, da Escola Theonilo Gama, que venceu na categoria “Docentes”, preferiu participar de eventos esportivos, já que é professor de Educação Física e coordena um projeto de judô com os alunos da escola.

O Prêmio Destaques da Educação terá nova edição em 2017. Para o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, “esse é um momento para reconhecer as melhores práticas e ações inovadoras na rede estadual de forma que as mesmas sejam compartilhadas em Alagoas e até fora do Estado”.

Ações do documento