» Página Inicial Comunicação Sala de Imprensa Notícias 2017 Maio Inscrições para mediador de aprendizagem e facilitador do Novo Mais Educação-Lap estão abertas até o dia 22
19/05/2017 - 16h40m

Foco são graduados e estudantes universitários das áreas de Língua Portuguesa, Matemática e Educação Física

Texto: Manuella Nobre

Foto: José Demétrio

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que estão abertas até a próxima  segunda-feira (22) as inscrições para atuar como mediador de aprendizagem e facilitador nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática e Educação Física nas 168 escolas da rede integradas ao Programa Novo Mais Educação/Lap (Laboratórios de Aprendizagem) em todo o estado.

A relação com todas as escolas participantes do programa está disponível no endereço https://goo.gl/06vn1z.

As inscrições devem ser feitas diretamente nas respectivas unidades e os interessados precisam apresentar documentos pessoais e comprovação da formação, diploma para graduados e  declaração da instituição de ensino confirmando matrícula nas respectivas áreas para graduandos.

De acordo com a coordenadora estadual do programa, Betânia Moraes, o período de atuação é de oito meses, podendo ser renovado por igual período. O ressarcimento acontece de acordo com o número de turmas, com limite de 10 por pessoa.

"O foco desta seleção são graduados e, principalmente, graduandos de Língua Portuguesa, Matemática e Educação Física. Eles atuarão no contraturno ou no turno regular com atividades de laboratórios de aprendizagens", explica Betânia.

Preparação - Unindo forças para garantir o sucesso nas atividades do Programa Novo Mais Educação/Laboratórios de Aprendizagens, técnicos das Gerências Regionais de Educação (Geres) de todo estado participaram de formação específica sobre a o tema nesta quinta-feira (18), no Cepa.

"Estes técnicos pedagógicos difundirão, nas Geres e nas escolas, a estrutura, teoria e organização dos Laps com suas diretrizes, cadernos de orientações, avaliações diagnóstica. Atualmente, existem 73​L​aps e a ideia é chegar aos 168, atingindo 100% das escolas atendidas pelo programa", informa Daniel Marinho, gerente de Desenvolvimento Educacional da Seduc.