» Página Inicial Comunicação Sala de Imprensa Notícias 2017 Maio Estudantes da rede estadual de Cajueiro ganham quadra poliesportiva após dez anos de espera
19/05/2017 - 16h22m

Governador Renan Filho e secretário Luciano Barbosa entregaram espaço nesta quarta-feira (17) pela manhã; quadra construída beneficia alunos da Escola Estadual Inaura Casado da Costa e comunidade local

Estudantes da rede estadual de Cajueiro ganham quadra poliesportiva  após dez anos de espera

Texto de Lucas Leite

Fotos de Valdir Rocha

O Governador de Alagoas, Renan Filho, e o vice-governador e secretário de Estado da Educação (Seduc), Luciano Barbosa, entregaram, nesta quarta-feira (17), a quadra poliesportiva Maria José Araújo Lemos, da Escola Estadual Inaura Casado da Costa, em Cajueiro. A unidade escolar esperava há mais de dez anos pelo espaço construído para as práticas esportivas.

De acordo com Barbosa, 38 ginásios já foram entregues e mais 32 estão em processo de licitação ou em construção.

“A determinação do governador Renan Filho é que, em cada escola onde houver um espaço adequado, nós construiremos um ginásio, onde, além das práticas esportivas, as atividades culturais poderão ser realizadas pelos alunos e pela comunidade”, explica o secretário.

A diretora da unidade escolar, Daiana Vital Sampaio, conta que a longa espera valeu a pena. “Esperávamos há mais de dez anos por esse espaço. Agora, os nossos alunos terão um recurso adequado para complementar a teoria dada em sala de aula. O esporte insere cada vez mais as pessoas na sociedade”, conta Daiana.

Sandreane Welia Silva Paulino, responsável pela 4ª Gerência Regional de Educação (Gere), concorda com a opinião da colega educadora. “Os alunos da Inaura Casado da Costa agora podem se orgulhar de terem sua própria quadra. Isso é muito importante, pois reforça o clima de pertencimento deles. Além dos estudantes, a comunidade também poderá utilizar o espaço para a promoção de eventos”, destaca a gerente.

Beneficiados – Os estudantes da Escola Inaura Casado estão alegres com os resultados do trabalho conjunto do Governo para melhorar a qualidade da educação e proporcionar os instrumentos necessários para a otimização dos serviços ofertados.

É o que relata a aluna da 2ª série do ensino médio Layanne Kelly Paulino da Silva. “Acho que, com o ginásio, as coisas vão melhorar muito, pois no espaço, além do esporte, poderemos desenvolver ainda mais a cultura da cidade por meio de atividades”, diz.

Suelayne Oliveira da Silva, também da 2ª série do ensino médio, concorda com a colega. “Para mim, a construção da quadra é muito importante. Eu sempre quis ter um espaço como esse para fazer a Educação Física e, agora que foi entregue, vemos que está tudo perfeito”, afirma a jovem.

O estudante Daniel Lima, de 14 anos, participou de um bate-bola com o governador Renan Filho, e deu o pontapé inicial da inauguração da quadra. "Foi muito boa a experiência, pois tive a oportunidade de jogar com o governador. Nunca na minha vida eu sonhava viver um momento como esse", relata Lima.