» Página Inicial Comunicação Sala de Imprensa Notícias 2017 Junho Seduc divulga resultado final do processo seletivo para professores temporários
14/06/2017 - 19h12m

Seduc divulga resultado final do processo seletivo para professores temporários

Resultado está disponível através do site: www.sigepro.educacao.al.gov.br/selecao/

Seduc divulga resultado final do processo seletivo para professores temporários

Convocação será de acordo com a carência das escolas

Texto: Manuella Nobre

Foto de Valdir Rocha

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou nesta quarta-feira (14) o resultado final do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para composição do banco de dados dos professores temporários para atuarem nas escolas da rede pública estadual. A relação dos aprovados pode ser conferida no site www.sigepro.educacao.al.gov.br/selecao/. A lista está disponível no link "Classificação-Pós Recursos".

De acordo com o superintendente de Valorização de Pessoas da Seduc, Carlos Palmeira, aproximadamente 23 mil candidatos participaram do processo seletivo, que visa atender carências temporárias de professores afastados de sala de aula por licenças diversas.

A orientação do superintendente é que o candidato selecionado aguarde a convocação para só então comparecer à respectiva Gerência Regional de Educação (Gere) para apresentar documentação e efetivar a contratação.

“Por se tratar de uma seleção para compor o banco de dados da Seduc, não há a necessidade do candidato levar sua documentação até a gerência regional neste momento. O mesmo deve aguardar a convocação pela Seduc, que ocorrerá de acordo com a carência temporária ocasionada pelo afastamento dos professores efetivos”, frisou. Quando houver convocação, a lista de convocados será publicada no site do Sigepro (www.sigepro.educacao.al.gov.br/selecao/).

O processo seletivo terá duração de dois anos