Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Comunicação Sala de Imprensa Notícias 2017 Junho Seduc apresenta espetáculo de canto em homenagem aos 200 anos de AL
12/06/2017 - 14h07m

Seduc apresenta espetáculo de canto em homenagem aos 200 anos de AL

Espetáculo Canto da Terra ocorre nesta terça-feira (13), às 19h, no teatro do Espaço Cultural Linda Mascarenhas

Seduc apresenta espetáculo de canto em homenagem aos 200 anos de AL

Projeto Canto da Terra fará apresentação ao público nesta terça-feira (13) Valdir Rocha

Texto de Lucas Leite

O Centro de Arte e Mediações Culturais (Camec) da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) promove nesta terça-feira (13) a primeira apresentação ao público do projeto Canto da Terra, que tem como objetivo homenagear os 200 anos de Alagoas através de seus artistas.

Com entrada franca, o evento tem início às 19h, no Teatro do Espaço Cultural Linda Mascarenhas, localizado ao lado do Cepa.

A diretora do Camec, Juliana Amorim, explica que o horário foi escolhido para proporcionar uma interação maior entre os estudantes e seus familiares. “As apresentações ocorrem até 20h30. Escolhemos a noite para que os pais dos alunos possam prestigiar, porque a maioria deles trabalham pela manhã e tarde”, explica Juliana.

Um dos organizadores do Canto da Terra, Jil Mota, explica que 33 estudantes irão se apresentar no Linda Mascarenhas, onde 15 são do Camec e 18 da Escola Estadual Rosalvo Ribeiro. Além deles, dois convidados surpresas serão levados ao público.

“Estamos com a melhor expectativa possível para a apresentação. Os estudantes estão muito empolgados. Em relação à formação dos estudantes, ela é um processo de um trabalho onde é preciso muita técnica”, informa Mota.

 

Ações do documento