Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Comunicação Sala de Imprensa Notícias 2017 Julho Seduc lança Pacto Alagoano pelas Diversidades nesta quarta-feira (12)
12/07/2017 - 09h29m

Seduc lança Pacto Alagoano pelas Diversidades nesta quarta-feira (12)

Formação será online e disponibiliza 150 vagas para professores e coordenadores pedagógicos

Seduc lança Pacto Alagoano pelas Diversidades nesta quarta-feira (12)

Curso vai abordar questões relativas à diversidade na educação pública (Fotos: Valdir Rocha e José Demétrio)

Texto de Lucas Leite

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lança, nesta quarta-feira (12), o Pacto Alagoano pelas Diversidades (PADIVS), curso para professores e coordenadores pedagógicos que vai abordar questões relativas à diversidade na educação pública. O lançamento acontece a partir das 9h, no Centro de Formação Ib Gatto (Cenfor), no Cepa; a aula inaugural ocorre no horário vespertino.

De acordo com a gerente das Diversidades e Modalidades da Seduc, Fátima Rebelo, o programa consiste em uma formação continuada e será dividido em vários ciclos. Neste primeiro ciclo, os inscritos participarão dos módulos Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Especial e Étnico-Racial. Em cada módulo, estão inscritos 50 participantes.

“A formação vai trabalhar os direitos humanos. Estes primeiros módulos totalizam 40 horas e devem se concluídos no final de agosto. Nos próximos meses, abriremos novos ciclos com módulos sobre educação ambiental, indígena, educação do campo e diversidade sexual. A ideia é que as pessoas participem de mais de um módulo e, a cada ciclo aberto, o participante pode se inscrever em um módulo”, explica Fátima.

Ações do documento