» Página Inicial Comunicação Sala de Imprensa Notícias 2014 Novembro Inscrições para Feira de Ciências de Alagoas são prorrogadas
07/11/2014 - 17h32m

Inscrições para Feira de Ciências de Alagoas são prorrogadas

Professores interessados podem fazer inscrições junto às Coordenadorias Regionais de Educação até o dia 14

Inscrições para Feira de Ciências de Alagoas são prorrogadas

Projetos apresentados na primeira edição da Feceal, em 2013

Texto: Ricardo Rodrigues e Ana Paula Lins

Foto: Valdir Rocha

As inscrições para a Feira de Ciências do Estado de Alagoas (Feceal) foram prorrogadas até o dia 14. Em sua segunda edição, a feira será realizada pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), por meio da Superintendência de Políticas Educacionais (Suped), no dia 28 de novembro de 2014, das 9h às 17h, na quadra de esportes da Escola Estadual Moreira e Silva, no Centro Educacional de Pesquisa (Cepa).

O evento tem como objetivo incentivar atividades de iniciação científica na Educação Básica bem como socializar projetos desenvolvidos por estudantes de escolas da rede pública nas áreas de Ciências da Natureza e Matemática. Segundo Aristophio Andrade, integrante da comissão organizadora do evento, os professores interessados em inscrever seus projetos devem procurar a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) à qual sua escola está vinculada para efetuar a inscrição. Na ocasião, deverão estar munidos de um resumo de até mil caracteres onde farão uma breve apresentação do projeto. Mais informações sobre a formatação do texto pode ser encontrada no regulamento da Feceal, disponível no blog http://feceal.blogspot.com.br/p/feceal.html.

“Teremos trabalhos nas categorias Ensino Fundamental e Médio e os três melhores classificados de cada categoria, além de serem premiados e certificados, serão publicados como artigos na Revista Alagoana de Ensino de Ciências, a RAEC, no primeiro semestre de 2015”, adianta Aristophio.

Cada trabalho inscrito deverá ser representado por, no máximo, três expositores: dois estudantes e um professor-orientador. Após a análise da documentação encaminhada pela CRE, a Comissão Organizadora publicará a relação dos trabalhos selecionados, confirmando a participação dos autores no evento.

A relação estará disponível no blog da Feceal e na página do Facebook do Cecite https://www.facebook.com/cecite.seeal, e também será enviada por e-mail às CREs, professores orientadores e estudantes expositores. Para mais informações, entrar em contato com a comissão organizadora da feira pelos telefones 3315-3837/1241 e pelos e-mails:lab_ciencias_al@yahoo.com.br e cienciasnaturaisal@gmail.com.