Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Comunicação Sala de Imprensa Notícias 2013 Junho Professores de inglês da rede estadual participam de intercâmbio nos Estados Unidos
18/06/2013 - 16h25m

Professores de inglês da rede estadual participam de intercâmbio nos Estados Unidos

As três participantes selecionadas vão passar seis semanas em universidade de Orlando, na Flórida

Professores de inglês da rede estadual participam de intercâmbio nos Estados Unidos

Primeiro grupo do intercâmbio relatou experiência em palestra

Texto: Tayana Moura com informações da Fullbright

Fotos: José Demétrio

Três professoras de inglês da rede estadual de ensino embarcam, nesta quarta-feira(19), para os Estados Unidos como participantes do Projeto Intercâmbio Educacional Fullbright. A partir do dia 24 de junho, durante seis semanas, as educadoras participarão de cursos em uma universidade de Orlando, no Estado da Flórida.

Foram selecionadas para o Fullbright as professoras de língua inglesa Fabiana Feitosa, da Escola Estadual Rosalvo Ribeiro, Maria Betânia Ferreira Alves, da Escola Estadual Professora Maria da Salete Gusmão, e Marisa Nutels Dardi, da Escola Estadual Teotonio Vilela Brandão. Durante as seis semanas, elas estarão em atividades acadêmicas e culturais, aprendendo novas metodologias de ensino e tendo a oportunidade de conhecer um pouco da cultura local da região.

Para Fernanda de Albuquerque Tenório, gerente de Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), ao participar de um intercâmbio como este, o professor retorna com experiências que engrandecem sua atuação em sala de aula.

A gerente explica que a Educação Estadual se envolve na iniciativa prestando apoio na divulgação do projeto e concedendo a liberação dos professores participantes. “Existe um esforço conjunto dos técnicos para ajudar no que for necessário. Inclusive a técnica aposentada Ana Damasceno, mesmo afastada das funções, assumiu o  comprometimento de finalizar a ação do processo de organização do intercâmbio, iniciada no ano passado”, ressalta Fernanda.

Fullbright - O programa de Intercâmbio Educacional Fullbright foi criado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e pela Embaixada dos Estados Unidos, através da Comissão Fullbright. Professores e pesquisadores de todas as áreas do conhecimento interessados em projetos educacionais de formação pós-graduada, pesquisa, ensino de português, entre outras atividades, podem contar com uma oferta variada de oportunidades nos Estados Unidos, por meio dos programas da Comissão Fullbright.

Excelência acadêmica e intercâmbio cultural são componentes indissociáveis e sempre presentes nos programas da Comissão. Diante disso, a Fullbright oferece programas concebidos para o desenvolvimento mais efetivo das atividades de promoção da educação, ciência e cultura.

Este será o segundo grupo de professores da rede estadual a participar do programa. No período de 14 de janeiro a 22 de fevereiro, oito professores de língua inglesa da rede estadual conquistaram uma bolsa de estudo pela Fullbright e participaram de um curso de aperfeiçoamento nos Estados Unidos. No último dia 6, eles relataram a sua experiência de intercâmbio em uma palestra que contou com a  presença de vários professores de inglês da rede estadual.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3
Enquete
Por quais meios você obtém informações e/ou notícias da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte - SEE? Marque até duas opções.









Votos: 1136

revistaeletronica-reduc.gif

SAGEAL-Propostas-Logomarca

informacoes-enem.jpg

educacao-dengue.jpg

observatorio-astronomico.jpg