» Página Inicial Comunicação Sala de Imprensa Notícias 2013 Julho Instituto de Línguas do Cepa abre novas inscrições para cursos no segundo semestre
17/07/2013 - 14h05m

Fichas serão distribuídas na próxima sexta-feira (19), a partir das 8h, no auditório da 15ªCRE, ao lado do posto da Transpal

São ofertadas 420 vagas em quatro cursos

Texto: Tayana Moura

Fotos: Valdir Rocha

O Instituto de Línguas da Secretaria de Estado da Educação abriu novas vagas para os cursos de Português, Inglês, Francês e Espanhol, voltados a toda comunidade. A distribuição das fichas de matrícula para o público interessado será realizada na próxima sexta-feira (19), a partir das 8h, no auditório da 15ª Coordenadoria Regional de Educação, no Centro de Pesquisas Aplicadas (Cepa), que está localizada ao lado do posto da Transpal. A direção do instituto informa que não haverá distribuição de fichas antes das 8h para organização da fila e nem será feito cadastro de reserva para aqueles que não obtiverem as fichas de inscrição.

Serão ofertadas 210 vagas para Português, 90 para Espanhol, 60 para Francês e 60 para Inglês. As matrículas começam na próxima semana, de acordo com a data,horário e curso especificados na ficha de inscrição. No ato da matrícula, serão aceitas apenas estas fichas, onde constarão o carimbo da direção do Instituto de Línguas.

O interessado deve apresentar cópias dos documentos de identidade, CPF e do Histórico, Declaração Atual ou Diploma e uma foto 3x4. Pode se matricular nos cursos quem já concluiu o 9º ano do ensino fundamental.

Já para para os alunos que já estudam no instituto e desejam prosseguir no curso, a renovação da matrícula pode ser realizada nesta quinta-feira (18), das 18h às 20h30.

Benefícios - As aulas acontecerão uma vez por semana, à noite, e serão ministradas por professores da rede estadual, na Escola Maria José Loureiro, no Cepa, no turno da noite.

Magda Mota, coordenadora do Instituto de Línguas da Secretaria de Estado da Educação, destaca a importância dos cursos de língua estrangeira como uma forma de agregar valor à vida profissional.

“Os cursos ofertados são muito bons, por isso há tanta procura. Hoje em dia há muito exigência, sobretudo por parte da rede hoteleira, das empresas e com a proximidade da Copa do Mundo”, enfatiza a coordenadora.