Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Comunicação Sala de Imprensa Notícias 2013 Janeiro Disponível resultado da pré-matrícula online em escolas da rede estadual
24/01/2013 - 15h33m

Disponível resultado da pré-matrícula online em escolas da rede estadual

No período de 28 a 30 de janeiro o aluno ou responsável deve comparecer à escola para efetivar a matrícula

Disponível resultado da pré-matrícula online em escolas da rede estadual

Pais devem levar documentação a partir de segunda-feira

Texto: Tayana Moura

Fotos José Demétrio

Teve início, nesta quarta-feira (24), a segunda etapa da matrícula online nas escolas da rede estadual de ensino, com a disponibilização do resultado da pré-matrícula, realizada entre os dias 07 e 15 deste mês. O aluno ou responsável deve acessar o sistema http://www.matriculaonline.al.gov.br/ para verificar a unidade de ensino para a qual será alocado e a data para a realização da matrícula física. Para garantir a efetivação do processo, o interessado, no período de 28 a 30 de janeiro, deverá comparecer à escola com a documentação exigida.

No ato da matrícula presencial, os alunos ou responsáveis devem ter em mãos os seguintes documentos (originais e cópias): Certidão de Nascimento/Casamento ou Carteira de Identidade, CPF do aluno, se possuir, Histórico Escolar ou declaração da última unidade de ensino em que estudou, laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso), comprovante de residência, uma foto 3x4, carteira de vacinação atualizada para os alunos do 1º ao 5º ano e parecer descritivo individual sobre o desenvolvimento afetivo, psicomotor e cognitivo dos estudantes do 1º ao 5º do Ensino Fundamental.

Para realizar a matrícula de alunos menores de 18 anos é necessária a apresentação da Carteira de Identidade e CPF (com cópias) do responsável legal.

Nas unidades em que não houve pré-matrícula online, os interessados devem procurar a escola até o dia 30 deste mês. Já a matrículas nas escolas que cumprem um calendário especial será realizada ao final do ano letivo.

No próximo dia 1º de fevereiro a Secretaria de Estado da Educação (SEE) vai divulgar a lista de escolas onde existam vagas remanescentes.

Oferta de vagas – Ao todo, foram disponibilizadas vagas em 130 escolas localizadas em Maceió, Arapiraca, Viçosa, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, União dos Palmares, Penedo, Porto Calvo e Delmiro Gouveia. O levantamento da Secretaria de Estado da Educação contabilizou aproximadamente 20 mil alunos pré-matriculados.

A matrícula informatizada foi realizada apenas para o 1º e 6º anos do Ensino Fundamental e o 1º ano do Ensino Médio. Para a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), a pré-matrícula é voltada os Ensinos Fundamental (1º e 5º períodos diurno e 6º período noturno) e Médio (1º período).

De acordo com o Diretor de Apoio à Gestão Escolar, Arthur Ferreira, foram registradas algumas unidades em que a demanda foi maior que a oferta.” Fizemos um trabalho para que pudéssemos alocar os alunos o mais próximo possível de sua região. No caso de Maceió, alguns estudantes foram indicados para o Cepa, por estar localizado em uma região mais central”, explicou.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3
Enquete
Por quais meios você obtém informações e/ou notícias da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte - SEE? Marque até duas opções.









Votos: 1136

revistaeletronica-reduc.gif

SAGEAL-Propostas-Logomarca

informacoes-enem.jpg

educacao-dengue.jpg

observatorio-astronomico.jpg