Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Comunicação Sala de Imprensa Notícias 2012 Setembro Resultado final da seleção de monitores deve ser divulgado em 08 de outubro
11/09/2012 - 17h05m

Resultado final da seleção de monitores deve ser divulgado em 08 de outubro

Gabarito oficial preliminar do concurso está disponível no site da Copeve; fase para candidato interpor recurso termina na próxima quarta-feira, às 21 horas

Resultado final da seleção de monitores deve ser divulgado em  08 de outubro

Candidatos fizeram provas no último domingo

Texto: Ascom SEE

Foto: Divulgação Copeve

Está prevista para o dia 08 de outubro a divulgação do resultado final do Processo Seletivo para a Contratação Temporária de Monitores, da Secretaria de Estado da Educação (SEE), cujas provas foram realizadas no último domingo (09), nas cidades de Maceió, Arapiraca e Santana do Ipanema. O gabarito oficial preliminar já está disponível no site da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve), www.copeve.ufal.br, responsável pela realização do certame.

Ao todo mais de 22 mil pessoas se inscreveram no processo seletivo, no entanto, de acordo com dados da Copeve, o número de faltosos chegou a 7,171 candidatos, sendo destes 4.332 em Maceió, 1.938 em Arapiraca e 901 em Santana do Ipanema.

A fase de elaboração de recursos para candidatos submetidos às provas do processo seletivo e que desejam questionar o gabarito divulgado pela Copeve termina às 21 horas desta quarta-feira (12). De acordo com a presidente da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve), Aline Góes, os recursos só poderão ser interpostos pela internet e o prazo termina 72 horas após a divulgação do gabarito.

“Como a divulgação dos gabaritos aconteceu às 21 horas do domingo, o prazo se encerra nesta quarta-feira. Apenas no endereço eletrônico é que o candidato poderá formular e apresentar suas argumentações quanto a correção de alguma questão da prova”, explica a presidente da Copeve.

Para recorrer do gabarito oficial preliminar, o candidato deverá, obrigatoriamente, utilizar o formulário eletrônico para recursos disponível no endereço eletrônico www.copeve.ufal.br. Os recursos deverão ser elaborados individualmente e por questão, seguindo as orientações constantes no formulário eletrônico, e ser encaminhados pelo sistema eletrônico da Copeve.

“Basta o candidato entrar no site, com a senha própria, escolher a questão e apresentar seus argumentos. No final desse processos, a Copeve baixa no sistema os recursos, separa-os e encaminha todos à banca examinadora. No final, após toda a análise, caso necessite alguma alteração, a Copeve divulgará o gabarito oficial final”, acrescentou Aline Góes.

Como já está previsto no edital, caso do exame de recursos resultar anulação de questão integrante da prova, a pontuação correspondente a essa questão será atribuída a todos os candidatos, independentemente de terem recorrido.

Contratação dos aprovados

Os candidatos aprovados serão contratados, por tempo máximo de 24 meses, de acordo com o quadro de carência atualizado pela Secretaria de Educação e do Esporte do Estado de Alagoas, a ser publicado após o resultado da seleção. Tereza Melo afirma que o processo irá ajudar o estado a suprir a carência de professores na rede pública.

O objetivo da seleção de monitores é que com a contratação consiga suprir uma carência de profissionais de educação em determinadas regiões de Alagoas, auxiliando desta forma no processo de ensino-aprendizagem nas escolas da rede pública estadual.

A jornada de trabalho dos contratados será de 20 horas semanais para os classificados nos Anos Iniciais e até 40 horas semanais para os que atuarão com disciplinas dos Anos Finais e Ensino Médio. Candidatos portadores de deficiência ou condições especias terão direito a 5% das vagas disponibilizadas no certame.

Ações do documento