» Página Inicial Comunicação Sala de Imprensa Notícias 2012 Outubro Resultado da seleção dos monitores será homologado nos próximos dias
09/10/2012 - 17h07m

Resultado da seleção dos monitores será homologado nos próximos dias

Lista de aprovados foi divulgada pela Copeve, nesta segunda-feira (08);candidatos deverão ser convocados via Diário Oficial após homologação de concurso

Resultado da seleção dos monitores será homologado nos próximos dias

Monitores serão convocados de acordo com carência das CREs

Texto: Tayana Moura
Foto: Ascom Copeve

O resultado do processo seletivo para a contratação de monitores da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, divulgado nesta segunda-feira (08), pela Comissão Permanente de Vestibular (Copeve), será homologado pelo secretário Adriano Soares nos próximos dias e publicado no Diário Oficial do Estado (DOE). A convocação dos aprovados será realizada pelas 15 Coordenadorias Regionais de Educação espalhadas por todo o Estado, mediante carência identificada nas unidades de ensino.

Os candidatos que se submeteram à seleção podem conferir a lista de aprovados e o edital do certame no link http://www.copeve.ufal.br/index.php?opcao=concurso&idConcurso=141.  Ao todo, mais de 22 mil pessoas se inscreveram no processo seletivo, segundo dados disponibilizados pela Copeve.

Rita Vanderlei, membro da comissão do processo seletivo, explica que a partir da homologação do resultado no Diário Oficial, as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) farão a convocação dos novos monitores, o que também será feito por meio de despacho no Diário Oficial do Estado. Os aprovados têm o prazo de dez dias para se apresentar na Coordenadoria Regional de Educação para a qual se inscreveu.

“A Secretaria vai receber a mídia com a lista oficial de aprovados pela Fundepes - Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa-, instituição responsável pelo processo seletivo. Em seguida, esse resultado será publicado pela secretaria e, a partir disso, as CREs iniciarão o processo de convocação”, esclarece Rita Vanderlei.

Documentação - De acordo com Nilse Palmeira, coordenadora Especial de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas,  um material de apoio com formulários, minuta de contrato e lista da documentação exigida será entregue aos coordenadores Regionais de Educação, em reunião marcada para amanhã (10). Ainda de acordo com Nilse, a documentação prevista no edital do certame inclui RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira Profissional, PIS/PASEP e ficha de cadastro devidamente preenchida.

“Os aprovados devem entregar, ainda, comprovante de residência e comprovante de abertura da conta corrente na Caixa Econômica Federal, que serão encaminhados ao setor de Pagamento da Secretaria”, informa a coordenadora.

Contratação dos monitores - Os aprovados serão contratados por tempo indeterminado, de acordo com a necessidade identificada pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE). O período máximo de duração do contrato é de 24 meses.

A jornada de trabalho dos contratados será de 20 horas semanais para os classificados nos Anos Iniciais e até 40 horas semanais para os que atuarão com disciplinas dos Anos Finais e Ensino Médio.