» Página Inicial Comunicação Sala de Imprensa Notícias 2012 Junho Edital dos Exames Supletivos já está disponível
01/06/2012 - 14h20m

Edital dos Exames Supletivos já está disponível

Documento foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (dia 1º) e também pode ser acessado no site da SEE e da empresa Tecnocon; inscrições começam nesta segunda-feira

Edital dos Exames Supletivos já está disponível

Técnicos das CREs foram capacitados para inscrições

Texto: Ascom SEE
Foto: Valdir Rocha

O edital para os exames supletivos em Alagoas já está disponível. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira ( dia 1º) e também está disponível para acesso no link http://www.tecnocon-pi.com.br/supletivoalagoas/usuario.php e no site da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) – www.educacao.al.gov.br.

As inscrições para o certame são gratuitas e, para se cadastrar, os candidatos devem se dirigir a um dos 16 polos distribuídos pelo estado (ver lista abaixo) entre os dias 04 e 15 de junho no horário das 8h às 14h. A inscrição será efetuada online pelos técnicos responsáveis pelo atendimento.

Os Exames Supletivos são destinados àqueles que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos referentes as etapas das Educação Básica. A exigência é que para se submeter aos exames do Ensino Fundamental, o candidato deve ter, no mínimo, 15 anos. Para os que vão realizar a prova do Ensino Médio, a exigência é ter, no mínimo, 18 anos. Alunos que tiveram pendências em disciplinas isoladas e atendem aos requisitos da idade também podem realizar o exame supletivo.

As provas serão aplicadas nos dias 28 e 29 de julho, para toda a comunidade. Os candidatos que cumprem pena no sistema prisional se submetem aos testes nos dias 30 e 31 de julho e no dia 1º de agosto. O gabarito com o resultado será divulgado após 72 horas de aplicação da prova nas unidades do sistema penitenciário. A divulgação do resultado final está programada para o dia 31 de agosto.

Treinamento - Representantes de Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) que atuarão nas inscrições para os exames supletivos passaram por treinamento durante a manhã desta sexta-feira (01). Este ano, as fichas de inscrição serão preenchidas por meio de um sistema online, disponibilizado pela empresa Tecnocon.

A capacitação, realizada na sede da SEE, foi conduzida pelo técnico da Gerência de Formação Inicial e Continuada, Rubens Lima. O técnico explicou aos servidores como se dará o preenchimento da ficha de inscrição, detalhando quais itens devem ser assinalados obrigatoriamente e aqueles que podem ser modificados posteriormente.

“O treinamento facilita o momento da inscrição. A expectativa é que os polos recebam muitos candidatos e a agilidade a rapidez diminui o tempo de espera, favorecendo a todos”, argumenta.

Durante a formação os representantes também tiveram acesso às informações do edital e receberam material de apoio aos locais de inscrição.

Segue abaixo os locais de inscrição nos Exames Supletivos:

Maceió

1ª Coordenadoria Regional de Educação

Rua Melo Moraes, 426 – Centro

Telefone: 3315-1204 / 1450

13ª Coordenadoria Regional de Educação

Rua Epaminondas Gracindo, 238 – Pajuçara

Telefone: 3315-2795 / 3926 / 3928

Escola Estadual Margarez Maria Santos Lacet

Rua Santo Antonio, S/N – Tabuleiro dos Martins

Escola Estadual Eunice de Lemos Campos

Av. Garça Torta , S/N – Benedito Bentes I

15ª Coordenadoria Regional de Educação (CEPA)

Av. Fernandes Lima, S/N – Farol

banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3
Enquete
Por quais meios você obtém informações e/ou notícias da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte - SEE? Marque até duas opções.

Votos: 1141

banner_EDUCACAO_reduc_lateral.jpg