Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Comunicação Sala de Imprensa Notícias 2012 Dezembro Secretaria de Educação convoca monitores para a Educação Especial
12/12/2012 - 10h45m

Secretaria de Educação convoca monitores para a Educação Especial

Selecionados devem comparecer às CREs, a partir desta quinta-feira, dia 13, para a entrega de documentos pessoais

Secretaria de Educação convoca monitores para a Educação Especial

Ledor de Braille foi um dos cargos ofertados no concurso

 Texto: Kassia Nobre

Fotos: Valdir Rocha

 

A Secretaria do Estado da Educação e do Esporte (SEE) publicou, no Diário Oficial do Estado (DOE), a lista dos convocados para contratação temporária de monitores para a Educação Especial. A partir desta quinta-feira (13), os aprovados no processo seletivo devem comparecer às Coordenadorias Regionais de Ensino (CREs) para a formalização dos contratos de trabalho.  

A partir desta data, os selecionados têm o prazo de 10 dias úteis para a entrega dos documentos pessoais (Identidade, CPF, Título de Eleitor, Quitação Eleitoral, PIS/PASEP/NIT, comprovante de residência – originais e cópias – e comprovante de conta bancária).   

Os novos monitores vão atuar nas unidades de ensino estaduais e em instituições filantrópicas que ofertem Atendimento Educacional Especializado (AEE) para o acompanhamento de alunos com necessidades especiais. Conforme a gerente de Educação Especial da SEE, Aline Damasceno, a secretaria de educação ofertará cursos de capacitação, a partir de janeiro, para todos os profissionais contratados. “A Secretaria de Educação finaliza o calendário das capacitações para a divulgação das datas. Os monitores de todas as áreas farão o curso antes do início das atividades na sala de aula”, explica.    

Para este processo seletivo, a Secretaria de Educação ofertou 672 vagas distribuídas em 12 funções para os cargos  de intérprete de Libras; instrutor de Libras; instrutor de oficinas pedagógicas; revisor Braille; ledor/transcritor de Braille;  professor para sala de recursos multifucional; piscineiro; professor de educação física; monitor de teatro, dança, música e auxiliar de sala. 

A seleção dos candidatos foi realizada através da análise de currículos e prova prática de conhecimentos específicos, de acordo com a função a ser exercida. A carga horária para todas as funções será de 25 horas, podendo aumentar para 40 horas de acordo com a necessidade da rede estadual de ensino e disponibilidade do candidato. 

Convênios – A Secretaria de Educação firmou convênio com as instituições filantrópicas Família Alagoana Down, Associação Pestalozzi de Maceió e Associação Pestalozzi de Porto Calvo para o desenvolvimento de ações que beneficiarão estudantes na modalidade de educação especial. Os convênios foram publicados no Diário Oficial do Estado, desta quarta-feira (12).   

 

 

Ações do documento