» Página Inicial Comunicação Sala de Imprensa Notícias 2012 Dezembro Educação divulga resultado dos Exames Supletivos 2012
20/12/2012 - 18h04m

Educação divulga resultado dos Exames Supletivos 2012

A relação dos aprovados nos exames do fundamental e do ensino médios está disponível no site da Secretaria

Educação divulga resultado dos Exames Supletivos 2012

Segundo Rubens, estimativa de aprovação é de 70%

Texto: Ricardo Rodrigues

Foto: Valdir Rocha

Quem participou da segunda etapa dos Exames Supletivos deste ano já pode conferir o resultado, a partir desta quinta-feira (20/12). A relação com os nomes dos aprovados já está disponível na internet, por meio do site oficial da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte.

O link do resultado foi disponibilizado pela empresa Tecnocon, responsável pelas provas, no endereço eletrônico: http://www.educacao.al.gov.br. O resultado também será disponibilizados nas sedes da Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), onde os candidatos realizaram inscrições.

O Supletivo é destinado àqueles que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos referentes à educação básica. Este ano, foram realizadas duas edições dos exames: no começo e no fim do ano. Nesta segunda etapa, realizada em novembro, que bateu recorde de inscrições, com cerca de 8.954 candidatos registrados.

Segundo o Rubens Lima, da Gerência de Formação Inicial e Continuada da SEE, foram disputadas sete disciplinas do ensino fundamental e onze do ensino médio. Os aprovados devem comparecer às CREs para solicitar a declaração de aprovação das disciplinas ou o certificado de conclusão, de acordo com o nível de ensino disputado.

Dos 8.954 inscritos, 3.635 realizaram provas destinadas ao ensino fundamental e 5.319 prestaram exame para as disciplinas do ensino médio. Ciências, com 76,3% de aprovações, Geografia (75,2%), Artes (74,5%) e História (71,3%) foram as disciplinas do fundamental que registraram os maiores índices de aprovação.

No ensino médio, as disciplinas com maiores índices de aprovação foram: História (76,7%), Geografia (73,8%), Espanhol (72,7%) e Artes (70,5%) . As disciplinas que menos aprovaram foram: Química (apenas 49,6% foram aprovados), Matemática (52,7%) e Português (57,5%).

De acordo com Rubens Lima, não dá para divulgar o número exato de aprovados, já que as inscrições foram realizadas por disciplina e vários candidatos se inscreveram para realizar provas em mais de uma disciplina. No entanto, em termos de percentual o índice médio de aprovação geral girou em torno dos 70%.