Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Comunicação Sala de Imprensa Notícias 2012 Agosto Candidatos aprovados nos Exames Supletivos podem requerer certificado a partir do dia 10
31/08/2012 - 18h22m

Candidatos aprovados nos Exames Supletivos podem requerer certificado a partir do dia 10

Documento deve ser solicitado na Coordenadoria Regional onde se inscreveu; resultado final do exame foi divulgado nesta sexta-feira

Candidatos aprovados nos Exames Supletivos podem requerer certificado a partir do dia 10

Segunda etapa do exame deve ocorrer em dezembro, diz Nilze

Texto: Ana Paula Lins e Bárbara Pacheco

Foto: Valdir Rocha

Os candidatos aprovados na última edição dos Exames Supletivos/2012 em Alagoas poderão requerer o seu certificado de Ensino Fundamental ou Médio a partir do próximo dia 10 na Coordenadoria Regional de Educação (CRE)  onde se inscreveram. O resultado final do certame foi divulgado nesta sexta-feira (31) na página da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) (www.educacao.al.gov.br) ou pelo site da empresa Tecnocon (www.tecnocon-pi.com.br/supletivoalagoas/resultado_individual), responsável pela aplicação das provas.

Para ser aprovado, o candidato precisa fazer 50 pontos, no mínimo, em cada disciplina.  Já quem não conseguiu a pontuação necessária em todas as disciplinas e ficou com alguma pendência, deve requerer declaração parcial com as notas alcançadas.

Segundo a diretora de Apoio ao Desenvolvimento da Educação da SEE, Nilze Cavalcante, o resultado da aprovação será acessado individualmente, mediante digitação do CPF online, para evitar exposição dos candidatos.

“Quem alcançou a pontuação deve procurar a Coordenadoria onde se inscreveu para requerer certificado com os documentos de CPF e identidade a partir do próximo dia 10”, lembra Nilze.

Ao todo, os Exames Supletivos em Alagoas nas categorias Ensino Fundamental e Médio totalizaram mais de seis mil inscritos. As provas foram aplicadas nos municípios de Maceió, São Miguel dos Campos, Palmeira dos Índios, Viçosa, Arapiraca, Santana do Ipanema, União dos Palmares, Pão de Açúcar, Penedo, Porto Calvo, Delmiro Gouveia e Rio Largo.

A previsão é que dia 24 de setembro sejam abertas as inscrições da segunda edição do Supletivo 2012, cujas provas deverão acontecer na primeira semana de dezembro.   

Ações do documento