Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Comunicação Sala de Imprensa Notícias 2010 09 Escola Estadual Manoel de Matos, em Santana do Mundaú, deve recomeçar suas atividades letivas na próxima 3ª feira
17/09/2010 - 15h50m

Escola Estadual Manoel de Matos, em Santana do Mundaú, deve recomeçar suas atividades letivas na próxima 3ª feira

VOLTA ÀS AULAS

Escola Estadual Manoel de Matos, em Santana do Mundaú, deve recomeçar suas atividades letivas na próxima 3ª feira

Foto: Valdir Rocha

Ricardo Moresi

O sonho de mais de 600 alunos da Escola Estadual Manoel de Matos, em Santana do Mundaú, volta a se materializar, a partir da próxima quarta-feira, dia 22, com o retorno às aulas. Depois da tragédia que atingiu o município no último mês de junho, a escola recebeu limpeza, manutenção e serviços necessários para retomar suas atividades letivas. A informação é da diretora de Apoio à Gestão Escolar da Superintendência da Rede Estadual de Ensino da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), Maridalva Campos.
 
Segundo Maridalva, das escolas localizadas nos municípios que foram atingidos pelas enchentes, apenas as Escolas Estaduais Manoel de Matos, em Santana do Mundaú; Monsenhor Clóvis Duarte de Barros e Carlos Gomes de Barros, em União dos Palmares; ainda não começaram suas aulas. “Deslocamos conjuntos escolares, arquivos e mobiliários de Maceió para que a Manoel de Matos comece suas aulas na próxima terça-feira”, informa.
 
Campos relata também que a Monsenhor Clóvis Duarte de Barros e a Carlos Gomes de Barros devem reiniciar suas aulas no próximo dia 27 de setembro. “Estas duas unidades estão servindo de abrigo para as pessoas que foram atingidas pelas chuvas. Estas pessoas serão transferidas para barracas que estão sendo montadas”. Ela adianta que será feita uma checagem nas estruturas destas unidades escolares, limpeza e haverá o reinício das aulas.
 
A diretora descreve que, aos poucos, a vida começa a voltar ao normal. “Todas as nossas demais escolas já estão funcionando normalmente e assim que as duas escolas de União dos Palmares retornarem às suas atividades normais teremos mais 3.829 alunos em sala de aula; o nosso anseio é que isto se realize dentro do prazo que estamos prevendo”, comenta.
Ações do documento