» Página Inicial Comunicação Sala de Imprensa 15ª CRE promove evento de soletração para incentivar alunos à leitura e escrita
13/06/2013 - 12h22m

15ª CRE promove evento de soletração para incentivar alunos à leitura e escrita

Atividade será realizada na próxima segunda-feira (17), às 13h30, no auditório da 15ª CRE

15ª CRE promove evento de soletração para incentivar alunos à leitura e escrita

Coordenadora destaca que evento vai incentivar leitura e estimular o conhecimento

Texto: Tayana Moura

Foto:Valdir Rocha

Na próxima segunda-feira (17), a partir das 13h30, a 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), localizada no Centro de Pesquisas Aplicadas (CEPA), promove um evento de incentivo à leitura e à escrita por meio de soletração de palavras com alunos do 1º ao 5º ano da Escola Estadual Vitorino da Rocha. A atividade será realizada no auditório da 15ª CRE e vai contar com a presença de pais e responsáveis pelos alunos.

A coordenação pedagógica da Escola Vitorino da Rocha e uma técnica da Coordenadoria Regional ficarão responsáveis pela condução do evento. Os estudantes  receberam, previamente, uma lista com palavras que serão soletradas na ocasião e foram orientados a treinar a soletração.

De acordo com a coordenadora da 15ª CRE, Márcia Dantas, a proposta da atividade é incentivar a leitura, estimular o conhecimento de novos vocábulos, aprimorar a escrita, além de despertar a curiosidade dos jovens para outros temas.

“É a primeira vez que realizamos um evento nessa linha. Queremos que sirva de exemplo para outras escolas, para que também lancem iniciativas como esta. Desenvolver atividades lúdicas desperta maior interesse nos alunos”, ressalta a coordenadora.